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Por que investir em Fotografia de Produtos?

Por Weslley Buback em 29/04/2015 - Sem Comentários

Todo mundo já ouviu um ditado popular que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Na internet e na publicidade a fotografia faz toda a diferença em qualquer decisão de compra.

Suponhamos que você vende um produto pela internet e no seu site você o descreveu muito bem, colocou informações técnicas, dimensões, cor, forma, etc.

Na hora da foto você pega aquela sua câmera boa (amadora ou profissional) e sem se preocupar com iluminação, enquadramento ou a preparação do ambiente, tira uma foto e a usa no site ou rede social associada àquele produto. Sua foto está bacana, um pouco sem foco, mas apareceu seu produto, um pouco escura ou clara demais, mas dá para mostrar. Certo!?

Errado!

A fotografia de produto é um processo que requer cuidado. É preciso pensar no ambiente, foco, enquadramento, iluminação, composição e outras coisas mais. A foto deve exibir as características do produto e todos os seus detalhes. Em uma loja física você pode ver de perto, pegar, sentir, cheirar e até experimentar. Já na internet a pessoa é guiada pela foto e por esse motivo é importante fotografar o assunto em vários ângulos, bem iluminado e numa boa composição. É importante também que essas fotos sejam disponibilizadas com boa qualidade, tamanho e resolução para que nenhum detalhe passe despercebido.

Imagine que você está com fome e conhece alguém no Facebook que faz entregas de bolos. Qual das fotos abaixo te deixou com mais vontade de comprar?

Foto 01 Foto 01
Foto 02 Foto 02

A foto número 2, correto?

Neste caso, temos fotos de alimentos e o cuidado deve ser redobrado, pois precisa despertar o desejo de comer, mesmo que a pessoa não esteja com fome.

E não acaba por aí. A fotografia é importante para qualquer tipo de produto e não só para alimentos. Seu negócio precisa passar credibilidade para o cliente. Ele quer ter a certeza que a qualidade é realmente a que ele espera e que este produto é o mesmo que ele procura.

A fotografia de produtos precisa de uma estrutura bem planejada de iluminação e equipamentos específicos para serem produzidas. Somente uma câmera não te dará um resultado excelente.

Fotografia de Produtos - Moopix Agência Digital
Depois de feita a capturada, a etapa seguinte é o tratamento de imagens. Além de software específico é necessário saber manuseá-lo, o que exige estudo e experiência.

Veja alguns exemplos de fotografias de produtos, ambientados e com fundo branco. Depois repense as fotos que você exibe no seu site ou na sua rede social.

Fotografia de produtos - Moopix Agência Digital
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Um grande abraço e até a próxima!

Sobre o Autor

é desenvolvedor web que ama design e fotografia. Curte livros técnicos, gosta de novas tecnologias e tudo que envolva internet e marketing digital. É taurino com ascendente em vaca, lua em Lívia e odeia astrologia. Acredita que o bom humor pode deixar a vida menos feia.