BLOG MOOPIX

Meu site está pronto, mas por que ninguém visita?

Por Weslley Buback em 28/04/2015 - Sem Comentários

Todos nós já sabemos e concordamos sobre a importância que tem o site para qualquer negócio. Certo!?

Se não sabe, leia aqui: Qual a importância de um site, hoje, para uma empresa? Entenda e o use a seu favor!

O que muita gente não sabe é que isso requer dedicação e publicidade.

“Mas peraê! Publicidade? O site não serve pra isso?”

Não, seu site não serve pra isso!

Mas calma lá, já vamos entender essa história.

Quando você cria um site, a não ser que tenha um negócio conhecido, é muito difícil que alguém procure pelo nome da empresa para achá-lo. Ao invés disso o usuário busca pelo tipo de serviço/produto que você oferece. Como seu site está posicionado nesse tipo de busca?

Você tem duas opções: trabalhar o conteúdo e otimizar o site para sistemas de buscas (SEO) ou usar Google AdWords e fazer da forma mais fácil.

Imagine que Maria está em Vitória, com fome e resolve buscar na internet por algum lugar para comer. Você tem um restaurante chamado “Restaurante da Vovó” e usa links patrocinados do Google (Google AdWords). Maria busca no Google “Restaurante no Centro” e aparece o seu link com endereço, horário de funcionamento e um mapa de como chegar.

Ok, Maria já achou uma opção!

Maria dificilmente buscará pelo nome do restaurante “Restaurante da Vovó”, a não ser que ela já o conheça. É por isso que a publicidade é importante.

Agora imagine que você não tenha links patrocinados e seu restaurante não apareça na lista. Não quer que isso aconteça, certo!?

Adwords - Moopix Agência Digital

Isso também vale para as redes sociais. O Facebook, por exemplo, vende links patrocinados (Facebook Ads) e você consegue selecionar os usuários que visualizam seu anúncio com base em interesse, idade, sexo, comportamento, etc.

Seu site é e sempre será uma ferramenta muito importante para o seu negócio, mas você precisa fazer com que ele seja visitado e te traga retorno.

Se você deseja atrair novos visitantes para sua página na internet, aumentar suas vendas, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes interajam mais com sua marca, o Google AdWords pode ajudar.

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece. Além disso, pague somente quando eles clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa.

Se deseja saber mais sobre Google Adwords ou Facebook Ads, clique aqui e deixe seus dados. Nossa equipe entrará em contato para saber as reais necessidades do seu negócio e mostrar quais são as soluções ideais.

Acompanhe nossos posts e fique por dentro das novidades.
Até a próxima!

Sobre o Autor

é desenvolvedor web que ama design e fotografia. Curte livros técnicos, gosta de novas tecnologias e tudo que envolva internet e marketing digital. É taurino com ascendente em vaca, lua em Lívia e odeia astrologia. Acredita que o bom humor pode deixar a vida menos feia.